terça-feira, 8 de junho de 2010

Adaptador wireless D-link 108G trava computador

Tenho um computador com um processador AMD Phenom(tm) II X4 945 Processor + 4GB Memória DDR3 + Placa Mãe ECS A785GM-M + Vídeo ONBoard ATI HD 4000. Tenho instalado o Windows 7 ultimate e o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx em dual boot. Nunca tive nenhum problema com este sistema que funcionava as mil maravilhas até eu instalar um adaptador pci wireless D-Link 108G, onde pude notar que ficava horas sem nenhum problema (jogos 3D, filmes em DVD etc), mas quando estava navegando na internet o navegador simplesmente fechava ou a tela ficava preta suavemente sem nenhum tipo de aviso e tudo travava. Aí liguei o caso com a desconfiança. Só podia ser a placa, então tirei a maldita e coloquei o roteador que é ligado via entrada RJ45 e os meus problemas terminaram. Uma coisa que notei foi um monte de erros de acpi no /var/log/messages logo após resetar a cpu e ler as mensagens no log. Não sei se vem ao caso, mas foi o que aconteceu. Uma vez tive um problema parecido de travamento com uma planet co chipset realtech, e era só tentar configurar o essid do provedor que travava tudo. Mas, não travava quando eu configurava o essid do meu roteador. Pois é antes de sair trocando sistema operacional, fonte, memórias, processadores: Troque o teclado, mouse, placa de rede offboard, placa de vídeo offboard etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário